A Anvisa participa, nesta semana (3 a 7/12), de reuniões com as agências reguladoras do Japão e da Coréia do Sul. A finalidade maior dos encontros, que acontecem na capital japonesa, Tóquio, é fortalecer o diálogo regulatório com as agências dos dois países asiáticos e consolidar futuras parcerias.

A missão da Agência está trabalhando no sentido de avançar na coordenação de atividades que favoreçam o acesso da população brasileira a medicamentos e dispositivos médicos seguros e eficazes. Além disso, a promoção da qualidade da regulação nacional deve contribuir para a exportação de produtos brasileiros e a atração de investimentos estrangeiros no Brasil.

A delegação brasileira conta com a presença da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) e de associações de indústrias.

A extensa agenda de compromissos da semana conta com reuniões exclusivas de governos e setores privados de medicamentos e dispositivos médicos, além de uma reunião bilateral entre a Anvisa e os órgãos japoneses competentes para a avaliação de risco e o estabelecimento de limites máximos de resíduos de agrotóxicos em alimentos.

A missão está sendo conduzida pela diretora de Registros e Autorizações da Anvisa, Alessandra Bastos Soares, e conta com a participação da adjunta do diretor-presidente, Patrícia Lamarão. Também fazem parte da delegação as áreas de Produtos para a Saúde e de Cooperação Internacional da Agência.

 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial e Facebook @AnvisaOficial

 





Fonte

0 Comentários

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido