Já está disponível a lista de selecionados para o curso “Stewardship em hospitais: melhorando o gerenciamento dos antimicrobianos por meio da educação e da implementação de intervenções eficazes”.  

A capacitação é voltada para farmacêuticos, infectologistas, microbiologistas ou enfermeiros de hospitais públicos, privados e militares de todo o país. Esses profissionais devem fazer parte do time operacional ou estar envolvidos na elaboração e na implementação do programa de gerenciamento de uso de antimicrobianos.  

Confirme sua participação  

As pessoas selecionadas devem confirmar sua participação no curso até a próxima sexta-feira (26/4). Para isso, basta enviar um e-mail para gvims@anvisa.gov.br e incluir no assunto o termo “Curso Stewardship Brasil”, mais a sua unidade da federação.  

Além dos 83 selecionados, outros 27 candidatos foram indicados pelas Coordenações Estaduais de Controle de Infecção e serão informados pelas próprias coordenações. Para a seleção dos inscritos, foram adotados alguns critérios específicos, de modo a obter uma distribuição representativa por região e tipo de instituição.  

Critérios adotados para a seleção dos participantes: 

  • Distribuição das vagas entre os estados, de acordo com a quantidade geral de hospitais do estado. 

  • Fazer parte do time operacional ou estar envolvido na elaboração e na implementação do programa de gerenciamento de uso de antimicrobianos dentro do hospital. 

  • Nos casos em que houve inscrição de mais de um profissional por hospital e em que os mesmos atendiam aos critérios de seleção, o requisito utilizado foi a ordem de inscrição. 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook @AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial





Fonte

0 Comentários

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido