Estão abertas as inscrições para encontro que discutirá o aprimoramento de instruções de processos de pesquisa clínica de medicamentos para redução de exigência técnicas. A oficina ocorre no próximo dia 03 de maio, a partir das 14h, no auditório da sede da Anvisa, em Brasília (DF).  Para participar, os interessados deverão se inscrever por meio de formulário disponível na internet.

Na ocasião, serão apresentadas as principais exigências emitidas pela área técnica de pesquisa clínica com medicamentos. O objetivo é divulgar os pontos de fragilidade da instrução processual, que têm acarretado, em maior número de exigências. Com essa ação, a Anvisa espera que processos possam ser submetidos de forma mais objetiva, de acordo com as regras regulatórias, atendendo às necessidades técnicas da Agência, o que irá diminuir o número de exigências e, consequentemente, o prazo para a conclusão final de petições avaliadas.

A Anvisa entende que os prazos para pesquisa clínica têm um grande impacto para a competitividade e atratividade de estudos para o país.  Por isso, vem buscando medidas que possam impactar, de forma positiva, na diminuição dos tempos de análise.

Confira a programação:

14:00 – Abertura

14:30 – Panorama das principais exigências formuladas em 2018

16:00 – Intervalo

16:15 – Aspectos instrucionais de petições submetidas à Copec

17:15 – Apresentação de dados referentes à 2018

17:45 – Fechamento

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook @AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial





Fonte

0 Comentários

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido