A próxima edição do Webinar da Anvisa, que ocorre na próxima quinta-feira (23/5), a partir das 10h, irá discutir a revisão periódica de produto (RPP). Ferramenta adotada pelas empresas fabricantes de medicamentos e insumos farmacêuticos ativos e pelas principais autoridades regulatórias do mundo, a revisão auxilia na identificação de medidas corretivas e preventivas relacionadas à integridade, aos processos e aos controles desses produtos.  

O uso da RPP é obrigatório no Brasil para o cumprimento das Boas Práticas de Fabricação (BPF) de medicamentos e de insumos farmacêuticos ativos e favorece a melhoria contínua da qualidade desses produtos. Além disso, é fundamental no planejamento de inspeções com base no risco sanitário.  

Durante o Webinar, serão tratados os itens que devem constar da RPP, conforme o Guia 9/2018 da Agência. Também serão discutidas a frequência e a metodologia para a realização dessa revisão, recomendadas pelo Guia.  

Com o seminário virtual, a Anvisa espera contribuir com as empresas fabricantes de medicamentos e insumos farmacêuticos ativos na elaboração da RPP e responder as principais dúvidas encaminhadas à Agência quando da consulta pública sobre o Guia 9/2018

Participação

 Para participar do Webinar, basta clicar no link abaixo, na próxima quinta-feira (23/5), a partir do horário agendado. Não é necessário ter cadastro prévio. 

REVISÃO PERIÓDICA DE PRODUTO (RPP) 

Treinamento virtual 

O Webinar é uma ação da Gestão do Conhecimento da Anvisa e tem por objetivo fortalecer as iniciativas de transparência ativa da Agência, levando conteúdo e conhecimento atualizado ao público externo. O seminário virtual é o formato adotado para discussão dos temas técnicos da Anvisa, com participação e interação em tempo real com seus usuários.

A transmissão é via web e a interação com os participantes é feita por um chat disponível durante o seminário. A gravação do evento fica disponível para visualização, no mesmo link da transmissão, mesmo após o seu término.

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook @AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial





Fonte

0 Comentários

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido