Sobre a SBPPC – SBPPC

A Sociedade Brasileira de Profissionais em Pesquisa Clínica – SBPPC – é uma entidade civil de finalidade não lucrativa, idealizada e fundada em junho de 1999 por um grupo de profissionais atuantes na área de pesquisa clínica, a partir da ideia e determinação da Profa. Greyce Lousana (Bióloga e Médica Veterinária), que respondeu pela presidência da entidade durante o período de 1999 a junho de 2007.

A SBPPC foi a primeira associação brasileira a se preocupar com todos os profissionais que participam, direta ou indiretamente, do processo de condução de pesquisa clínica com foco na saúde humana e na saúde animal. Entre seus objetivos estão a integração dos diferentes profissionais do setor e a divulgação do tema “Pesquisa Clínica” para a população leiga.

Em suas atividades diárias a SBPPC procura manter uma constante e permanente troca de informações entre iniciativa privada, iniciativa pública, instituições de ensino e pesquisa, instâncias governamentais, pesquisadores e demais interessados no tema. Os membros da diretoria, conselho consultivo e comissão científica trabalham para promover eventos de interesse de seus associados e profissionais da área contribuindo para atualização e capacitação dos profissionais e melhoria dos serviços associados a pesquisa clínica.

error: Conteúdo protegido