Mais de 18 mil pessoas já acompanharam os seminários virtuais da Anvisa. O Webinar é uma das principais estratégias adotadas pela Agência para garantir a transparência ativa no contato com a população. Oferecer informações de forma proativa e permitir a interação dos participantes com especialistas nos temas discutidos, em tempo real, são os grandes objetivos desta ferramenta de relacionamento entre a sociedade e a Anvisa.

Somente no ano de 2018 foram realizados 46 seminários virtuais sobre os mais diversos assuntos da Agência. Os temas vão desde regulação de produtos e terapias avançadas até saúde do viajante e emissão do Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP).

A quantidade de acessos on-line durante os seminários totalizou mais de 18 mil participações em todas as edições, indicando uma média de quase 400 pessoas assistindo e interagindo com o palestrante em cada Webinar. Em uma das edições realizadas neste ano, 1.972 pessoas participaram do debate sobre a Atualização do Processo de Importação da Anvisa.

Participação facilitada

Destaca-se, neste caso, a facilitação da participação do cidadão em apresentações e discussões dos assuntos técnicos da Anvisa. Essa participação, de outra forma, só poderia ocorrer presencialmente, obrigando o deslocamento dos participantes até um local com capacidade para muitas pessoas. Assim, haveria custos altos e desnecessários, tanto para a Administração Pública, com a organização do evento, quanto para os cidadãos.

Perdeu alguma edição? Quer rever? Confira todas as edições do Webinar já realizadas pela Anvisa.

Webinar

O Webinar é uma conferência virtual, transmitida pela internet em tempo real, que permite a interação dos participantes com o palestrante através do envio de mensagens por um chat. Além disso, os vídeos ficam registrados e são disponibilizados posteriormente no portal da Anvisa, para consulta livre aos seminários.

A realização dos seminários virtuais busca atender o usuário de forma proativa, reduzindo o número de pedidos de informação na Central de Atendimento da Anvisa e gerando maior conforto e comodidade ao cidadão na busca por informações atualizadas.

 

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial e Facebook @AnvisaOficial

 





Fonte

0 Comentários

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido