A próxima edição do Webinar Anvisa, que ocorrerá na segunda-feira (22/4), a partir das 15h, irá tratar de esclarecer sobre a forma correta de regularizar um produto saneante de baixo risco à saúde de acordo com as normas específicas vigentes.  

Tendo como tema Produtos de Grau de Risco 1, o seminário virtual irá tratar dos principais erros cometidos pelas empresas ao regularizarem um produto, as informações de rotulagem obrigatórias, além de outros aspectos relevantes acerca dessa categoria de produtos saneantes. 

Grau de Risco 1 

A classificação de cosméticos, produtos de higiene, perfumes e outros de natureza e finalidade idênticas estão baseados nos artigos 3° e 26° da Lei 6.360/76. Os grupos de produtos estão enquadrados em quatro categorias e classificados quanto ao grau de risco a que oferecem, dada a sua finalidade de uso, para fins de análise técnica, quanto do seu pedido de registro. 

Os produtos de Grau 1 são produtos com risco mínimo, ou seja, são produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes cujas formulações se caracterizam por possuírem propriedades básicas ou elementares, cuja comprovação não seja inicialmente necessária e não requeiram informações detalhadas quanto ao seu modo de usar e suas restrições de uso, devido às características intrínsecas do produto. 

Participação 

Para participar do Webinar, basta clicar no link abaixo, na segunda-feira (22/4), a partir do horário agendado. Não é necessário ter cadastro prévio. 

Webinar

O Webinar é uma ação da Gestão do Conhecimento da Anvisa e tem por objetivo fortalecer as iniciativas de transparência ativa da Agência, levando conteúdo e conhecimento atualizado ao público externo. O seminário virtual é o formato adotado para discussão dos temas técnicos da Anvisa com a participação e interação em tempo real com seus usuários. 

A transmissão é via web e a interação com os participantes é feita por um chat disponível durante o seminário. A gravação do evento fica disponível para visualização, no mesmo link da transmissão, mesmo após o seu término. 





Fonte

0 Comentários

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido